25 de jul. de 2009

Jornal de pediatria afirma que videogames de exercícios são benéficos


O assunto "games x saúde" é sempre polêmico, com médicos e pesquisadores se dividindo em facções contra e a favor. O jornal Pediatrics, que trata sobre saúde para crianças e adolescentes, publicou um estudo favorável à prática de "exergames", jogos que fazem com que as pessoas se exercitem.

A pesquisa, realizada por pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Oklahoma, mediu a quantidade de energia gasta por jovens em várias situações: descansando, jogando o título Dance Dance Revolution, andando em uma esteira e jogando boliche no Wii Sports.

Segundo o site Joystiq, os resultados mostraram que jogar queima tantas calorias quanto uma caminhada moderada mesmo no caso do Wii, que exige menos movimentos da cintura para baixo.<> O fator entretenimento foi entendido pelos pesquisadores como a principal motivação. De acordo com o LA Times, eles também acreditam que esses jogos podem ser inseridos em programas de exercícios como complemento às técnicas já utilizadas, como caminhada e bicicleta.

0 comentários: