25 de jul. de 2009

Jogador processa Sony ao ser banido da PlayStation Network


Erik Estevallo, um ex-membro da PlayStation Network, entrou com uma ação contra a Sony após ser banido. Estevallo teria sido desligado da rede social por ofender outros jogadores em uma sessão do game Resistance.

A justificativa para a ação judicial é a de que a empresa não respeitou seu direito de liberdade de expressão. Segundo um documento do processo recuperado pelo site GamePolitics, a ação causou sofrimento ao rapaz, que tem a PSN como a única forma de se socializar, já que sofre de agorafobia, que significa medo de estar em espaços abertos ou no meio da multidão.

Estevallo está pedindo US$ 55 mil à Sony, além de exigir que qualquer tipo de expulsão da rede seja extinta.

De acordo com o Joystiq, o jogador alega que a PlayStation Network é o único sistema que expulsa jogadores sem critérios. Ele ainda afirma que a Nintendo nunca baniu ninguém e que a Microsoft raramente toma esse tipo de decisão.

Novo acessório do PS3 pode determinar até a idade das pessoas


Após o anúncio do Projeto Natal, da Microsoft, a Sony decidiu investir em seu próprio sistema de detecção de imagens. Uma das vantagens é que o novo dispositivo pode reconhecer a face e até o sexo de quem estiver na sua frente.

Segundo Kish Hirani, desenvolvedora de serviços da Sony Europa, o PlayStation Eye, é capaz até de dizer a idade aproximada das pessoas, além de compreender a diferença entre cada componente de uma face, tais como nariz, boca, olhos e orelhas.

O blog Coolest Gadgets informou que o acessório deve chegar junto com o novo Sony Motion Controler, que deve utilizar os eixos X, Y e Z, de uma maneira bem parecida com a do controle Wiimote, da rival Nintendo.

Mesmo com a Sony afirmando que os desenvolvedores não devem se preocupar. Muitos terão que adaptar seus softwares para lidar com o novo brinquedo, informou o Slash Gear.