25 de jul. de 2009

Fliperama: consoles podem se tornar desnecessários


A última febre do mundo dos games são, de fato, os jogos rítmicos. Desde o lançamento de Guitar Hero, o gênero vem crescendo em popularidade ao longo dos anos e dos títulos diversos anunciados.

Gravadoras e bandas - como o Green Day - vêem esse estilo de jogo como um novo meio de comercializar e aproveitar música, já que muitas faixas são lançadas e vendidas por meio de distribuição digital.

Afinal, segundo números da Interpret, em abril, 25 milhões de jogadores já aderiram a jogos rítmicos apenas nos Estados Unidos. Mas empresas como a Harmonix e a MTV Games precisam realmente ficar presas aos consoles domésticos para produzir seus jogos?

O diretor criativo da Harmonix, Josh Randall, acha que não. Segundo uma entrevista dele para o site VideoGamer.com, Randall prevê, em suas palavras, "um futuro em que você sequer precise de um console para jogar. Seu instrumento pode ter todas estas músicas dentro dele e você apenas precisaria conectá-lo em sua TV".

"Estou certo de que este gênero de jogo pode começar a seguir caminhos alternativos, que ninguém havia pensado antes". Boa parte de seu comentário se baseia no fato de que os jogos rítmicos podem ser influenciados por desenvolvedores que trabalham fora do setor tradicional de consoles domésticos. "Fora da Harmonix, há muita gente fazendo coisas incríveis no setor de telefonia móvel", considerou.

0 comentários: